[Cover] Edu Silva // Tardei // de Rodrigo Amarante

Blog de mundoarte :Mundo Arte, [Cover] Edu Silva // Tardei // de Rodrigo Amarante

Procurei não fazer modificações harmônicas na música, mas gravar nos acordes originais uma música que já é expressamente uma obra completa. Isto foi pelo prazer de tocar esta poesia ímpar.

__________
Tardei é a uma das faixas integrantes do Álbum Cavalo, trabalho solo de Rodrigo Amarante.

domingo 14 setembro 2014 22:05 , em Edu Silva - Gravações


O Formato Estranho do Festival Rock in Rio

Blog de mundoarte :Mundo Arte, O Formato Estranho do Festival Rock in Rio

Aqui vai a humilde opinião deste blog sobre o formato que vemos no festival Rock in Rio. Mais precisamente sobre o formato atual. Um certo amigo meu repercutiu sua opinião sobre o que acha do evento, disse ele: "nada contra, acredito que tenha que ser eclético... Mas por quê não mudam o nome da deste evento ?" Esta é a opinião de quem cresceu ouvindo rock in roll e gostaria de ir todos os dias do festival. Quando o Mundo Arte foi criado ele foi estabelecido num formato baseado no nome que carrega. Quem lê seus artigos espera que haja uma coerência com o que ele se propõe. Aqui as artes em geral são divulgadas, enaltecidas e recebem criticas. Sejam poemas, esculturas, pinturas, música, gastronomia, cinema, tudo o que é arte tem vez aqui. Este critério se estabelece em tudo o que nos envolvemos e as opiniões sobre o que o formato do Rock in Rio tem atualmente está decepcionando a roqueiros, e com toda a razão.

Não estamos aqui dizendo que ritmos como RAP, Hip Hop, Eletrônico, Axe, Pop, etc, não são bem vindos. O brasileiro é eclético e nos seus ouvidos cabe bastante coisa no que se refere a música. O que estamos considerando aqui é que fans de rock esperam 1 ou m ais anos para que o festival possa trazer seu ídolo e isto é boicotado por uma opção de se mesclar ritmos. Isto não ocorre com outros festivais no mundo, o Lollapalooza que é uma referência no quesito de festivais que lançam bandas e ratifica o gênero, segue criteriosamente o que pretendeu desde o início. Não adianta a organização do evento querer fazer esta agregação, seria interessante um festival para tudo, então. A bola fora do evento é que por querer agradar a todos está dividindo o evento e frustando a expectativa de quem quem quer ver um festival completo de Rock, já que o nome é este.


sexta 13 setembro 2013 19:04 , em Reflexão


Carta Aos Amigos

Àqueles que amo ouso usar palavras

que parecem vazias, só porque o tamanho do afeto

não cabe em linhas. Mas na distância

que de cria pelos imensos muros dos labores,

resta-me, ainda que por alguns instatantes,

traçar um paralelo em missivas que aliviam minha dor.

A minha casta visão de vocês é recompensadas por cliques,

alguns likes, outras menções. Mas vejam,

Hoje fiz diferente, só um pouco. Dicidi eu mesmo

lhes dar este lamento em mãos para que saibam,

ao ver em meus olhos, minhas mãos tremulhas e tensão no rosto,

a saudade que tenho, ditas em versos.

Pois tenho tantas saudades que embrargam em nós meu falar.

Preferi lhes dar carta até que volte a lucidez.

Por hora, fiquem com Deus, fiquem aqui, fiquem para sempre,

onde o sempre é estar com vocês.

quarta 28 agosto 2013 16:07 , em Poemas


Nossa Música lá Fora

Blog de mundoarte : Mundo Arte, Nossa Música lá ForaNão sou pai, mas para este fantástico músico eu diria: "eu queria ter um filho assim". Pellegrino é sem dúvida um dos nossos mais talentosos guitarristas de jazz. Eu não o conhecia (e olha que sou fascinado por jazz), mas graças ao Montreux Jazz Competitions posso desfrutar do som magnifico deste brasileiro. Eu estou sempre pesquisando sobre músicos, sobre tudo brasileiros. Leandro Pellegrino a daqueles músicos sem clichês. Ele está apegado ao jazz de raíz, mas com influências contemporâneas principalmente se você se atenta as ligaduras. Fica óbvia a sensação que em muitos momentos ele se faz valer das influências de choro e bossa nova, e são estas formas de composições que o fazem estas acima da linhas dos clichês jazzisticos.

Em entrvistas em alguns canais destinados a música, inclusive no canal Montreux ele comenta que lhe foi sugerido pelo festival agregar o jazz a música Wave para concorrer ao prémio. Pellegrino recusou a sugestou e alegou que ao executar Wave, ele estaria na sua zona de conforte, naquele momento valia a pena investir em outro vocabulário musical, pois ali havia um desafio e as vezes zonas de conforto não muito boas nestes momentos.

Pellegrino nos respresentou muito bem no festival que já recebeu João Gilberto, Baden Powell, Elis Regina, Luis Bonfá, Roberto Menescal, Nara Leão etc. Aliás, Montreux se rende a nossa música desde seu início, e isto nos trás muito orgulho. Confira uma das performances de Leando Pellegrino.

 

quinta 01 agosto 2013 05:36 , em Nossa Música no Exterior


Um Bom dia e Boa Música

Blog de mundoarte : Mundo Arte, Um Bom dia e Boa Música Esta é sem dúvida uma das melhores bandas do Rock Nacional. Mas para quem curte Los Hermanos sabe muito bem que a banda tem um perfil poético em tudo o que faz. Com influência da música popular brasileira, como os sambas, choros e de icones como Noel e Cartola, a banda transcende a linha de um gênero único e indo até uma identidade peculiar e notória.

 

terça 04 setembro 2012 06:15 , em Música


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para mundoarte

Precisa estar conectado para adicionar mundoarte para os seus amigos

 
Criar um blog